blog-22-05-2018Muitas empresas desejam explorar e encontrar oportunidades na América Latina, porem elas ficam sem saber claramente como fazer isso e muitas vezes decidem não tentar pelos seguintes motivos:

• Falta de recursos adequados,
  • Falta de conhecimento e compreensão da região,
  • Falta de contatos nesses países.

O que fazemos na HD8 Associados é tornar mais fácil para você e sua empresa a missão de fazer negócios na América Latina, fornecendo-lhe os recursos, a compreensão e os contatos que você precisa nesta região.

Como um nativo da América Latina que vive no Brasil e Uruguai há mais de 30 anos, sei  que não é fácil enfrentar uma região que pode parecer desconhecida e com países-continente como Brasil; no entanto, as oportunidades estão aqui e é por isso que em 2011 estabelecemos a HD8 Associados em São Paulo para preencher a lacuna entre você, sua empresa e a América Latina.

Nós entendemos o que é preciso para ter sucesso nesta região.

Seja qual for o estágio em que você está em seu processo de internacionalização com certeza podemos trabalhar juntos e assim facilitar o seu processo.

Essas linhas resumem nossos serviços e conhecimentos e o incentivamos a visitar nosso site em www.hd8associados.com.br, onde você encontrará estudos, casos e clientes, notícias e outros recursos sobre a América Latina, principalmente referentes a Uruguai e Brasil.

QUE OFERECEMOS:

CAPACITAÇÃO E INFORMAÇÃO

Podemos equipar sua empresa e sua equipe com a capacidade de lidar com as particularidades da América Latina desenvolvendo sua equipe para poder  conhecer e trabalhar com esta região a longo prazo.

PESQUISA DE MERCADO

Com mais 20 países na América Latina é importante entender não apenas a singularidade de cada mercado, mas também como esses países operam para o seu setor de atividade, as sinergias entre eles e as oportunidades que oferecem.

Nossa pesquisa de mercado existe para responder às suas perguntas e fornecer ideias e soluções adequadas a sua demanda.

SELEÇÃO DE PARCEIROS DE NEGÓCIOS

Nosso serviço de seleção de parceiros de negócios começa por entender o que é sua empresa procura em um parceiro de negócios local, e uma vez que identificamos potenciais parceiros e definimos os que parecem promissores, entramos em contato com cada um deles para chegarmos a pessoa tomadora de decisão e apresentar a ela às necessidades de sua empresa, produtos e/ou serviços.

Nós sugerimos aos nossos clientes virem até a região para entrevistar esses parceiros em potencial e os acompanhamos nessas primeiras reuniões não apenas por questões de idioma, mas porque nossos clientes confiam em nossa opinião; eles sabem que, culturalmente, podemos obter muitas informações e detalhes que podem ter-lhes passado desapercebidos.

VISITAS TÉCNICAS

Nós adaptamos cada visita de mercado aos objetivos de nossos clientes elaborando agendas realistas e produtivas. Acompanhamos a nossos clientes nas visitas e nos certificamos de que tudo está sendo cuidado, para que possam se concentrar em seus negócios sem se preocupar em como se deslocar nas cidades e/ou países.

ESCRITÓRIO REGIONAL

Quando você inicia as operações na América Latina, talvez você ainda não tenha definido um recurso interno para lidar com a região.

Nós nos tornamos o recurso que você precisa, seu escritório regional na América Latina.

Nós podemos dentre outras atividades, por exemplo:

• Gerar informes setoriais de acordo as necessidades de cada cliente
  • Recrutar e gerenciar parceiros de negócios
  • Participar de feiras representando a sua empresa
  • Fornecer-lhe consultoria e apoio logístico
  • Estabelecer uma empresa na região, incluindo uma entidade legal, se necessário.
  • Recrutamento de pessoal regional e local

Trabalhamos com associados de confiança nos diferentes países nas seguintes áreas:

• Consultoria Jurídica, Fiscal, Contábil e Recrutamento/Seleção de Pessoal
  • Serviços de logística integrada internacional
  • Documentação de exportação e importação

Serviços de tradução e interpretação