A inauguração de Mega Labs, uma das plantas farmacêuticas mais modernas de América Latina, que se instalou zona franca Parque de las Ciencias, investindo mais de US$ 110 milhões, através da empresa Mega Pharma.

O investimento da indústria farmacêutica em Uruguai e um sinônimo de confiança, com lineamentos que são verdadeiramente estratégicos para o país.

Mega Pharma explicou em conferencia de prensa que o investimento assegura a capacidade de crescimento em produção, investigação e desenvolvimento da empresa para os próximos 15 a 20 anos, agregou ainda que já esta em processo um projeto de ampliação que implicará num monto superior aos US$ 10 milhões para elaboração de novas formas farmacêuticas.

A nova planta exportara 95% da produção a todos os países de América Latina, e 5% restante será destinado ao mercado local, dando emprego a mais de 350 pessoas.

A infraestrutura de tecnologia avançada permite a criação de medicamentos sólidos, injetáveis e oftálmicos, com uma capacidade produtiva de 500 milhões de comprimidos, mais de 30 milhões de cápsulas, 10 milhões de frascos oftálmicos e 35 milhões de ampolas ao ano, segundo informação proporcionada pela empresa.