Aprovação de reeleição acordou fantasmas da ditadura no Paraguai

A aprovação da emenda da reeleição por um grupo de 25 senadores na última sexta-feira (31) foi apenas mais um episódio do movimento liderado pelos apoiadores do presidente Horacio Cartes para tentar abrir portas para um novo mandato do partido Colorado no Paraguai, a partir de 2018.

Uma tentativa já havia sido feita, por meio da reunião de assinaturas pedindo a inclusão da emenda, no segundo semestre de 2016. Depois, descobriu-se que muitas delas eram fraudulentas, e a Justiça anulou o pedido.

[Saiba mais]

– – – – – –

Notícias relativas novamente à falta de segurança política e institucional no Paraguai levam a questionar as decisões de algumas empresas em investir bem como mudar suas linhas de produção e distribuição para o citado pais.

Em contraposição Uruguai oferece a maior segurança politico-institucional da região bem como a melhor localização geográfica e menores custos logísticos para seu investimento em centros regionais de distribuição assim como instalação de linhas de produção focadas na exportação dos seus produtos.

– – – – – –

empresasNão é por acaso que empresas como estas têm escolhido Uruguai como centro das suas operações na America Latina.

Venha você também para URUGUAI HUB LOGISTICO REGIONAL e garanta a segurança do seu investimento e melhore o atendimento aos seus clientes finais com reduções de custos e aumento na eficiência logístico-produtiva.

[Saiba mais]